(64) 3653-1107
Estrutura Organizacional
  • Assessoria de Gabinete

    Assessora: Ana Karoliny de Souto Frances Silva

    Telefones: 64 3653-1107

    Email: contato@camaragouvelandia.go.gov.br

    Endereço: Rua João de Oliveira Gouveia, s/n, Praça da Matriz, Centro

    Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Competências

Resolução nº 044/2006 - Descrição sintética: Executa serviços gerais de escritório, tais como classificação de documentos e correspondências, transcrição de dados, lançamentos, prestações de informações, arquivo, datilografia em geral, redação de ofícios, memorandos, cartas e outros.


Competências


I- Assiste direta e imediatamente o Presidente no exercício de suas funções e se incumbe do preparo do expediente de sua exclusiva competência;


II- Providência, de acordo com o expediente, as audiências e as representações sociais do Presidente da Câmara, bem como executa trabalhos de natureza especial que lhe forem atribuidos pelo Presidente;


III- Auxilia o Presidente em todos os seus contatos com autoridades civis ou militares e o representa, por sua determinação, em atos oficiais e solenidades externas, assim como, o assessora em assuntos de segurança interna;


IV- Incumbe-se da correspondência e pronunciamento do Presidente, redigindo-os quando for o caso e providenciando sua datilografia;


V- Mantém arquivo de documentos e papéis que, em caráter particular, sejam endereçados ao Presidente;


V- Providência soluções, junto aos órgãos competentes, de reclamações do público que cheguem ao conhecimento do Presidente;


VI- Atende aos Vereadores, autoridades e outras pessoas, que solicitem audiência com o Presidente;


VII- Mantém atualizado fichário de autoridades, com os respectivos endereços e telefones;


VIII- Recepciona autoridades e visitantes;


IX- Mantém todos os documentos requisitados pela Câmara, sob sua guarda;


X- Verifica e controla os prazos legais de apreciação, sanção e promulgação de projetos de lei, resolução, decreto legislativo e outros instrumentos legais;


XI- Revê periodicamente, os processos e documentos, propondo a destinação conveniente;


XII- Assessora o Presidente da Câmara no planejamento, na organização e na coordenação das atividades da Câmara;


XIII- Transmite aos membros da Câmara as informações e solicitações do Presidente;


XIV- Executa outras atividades compatíveis com a natureza de sua função e que lhe orem atribuídas pelo Presidente da Câmara.