ACESSO À INFORMAÇÃO

Estado civil:

Casado

REQUERIMENTOS

Natural da cidade mineira de Paraúna, “Zé Preto”, como é conhecido por todos, nasceu no dia 15 de julho 1955, filho de Gari da Moreira da Silva e de Dalvina da Costa Freitas. No dia 18 de julho de 1981, casou-se com a professora Arionésia Maria da Silva Moreira, natural de Quirinópolis-GO, e com ela tem dois filhos: Murilo da Silva Moreira e Danilo da Silva Moreira. Desde cedo dedicado à agricultura, viveu em Paraúna, sua cidade natal, até o ano de 1971, quando sua família se transferiu para o então distrito de Gouvelândia. De 1965 a 1970, morou com o tio-padrinho, em Santa Helena de Goiás, onde estudou fazendo o curso primário. Voltando para casa dos pais trabalhou na roça até 1975, quando passou a exercer a profissão de caminhoneiro, até o ano de 1980. No ano de 1981 trabalhou como encarregado da Fazenda Sete Lagoas, em córrego do saltador, e em 1989 ingressou na prefeitura municipal, como secretário de obras e serviços. Depois prestou concurso e passou a funcionário público municipal. Católico, faz parte das atividades de sua igreja na sede do município de Gouvelândia e nesta época foi adepto da prática esportiva, em especial o futebol de campo, e fazia parte da diretoria da união esporte clube, de Gouvelândia, como conselheiro e atleta, na posição de centroavante. É jogador de truco, é presidente de uma equipe da modalidade. Começou a se envolver com política no ano de 1972, quando Gouvelândia ainda era distrito de Quirinópolis. Sempre trabalho upelos candidatos de seu partido, por exemplo Sodino Vieira. Ativo militante do processo de emancipação de Gouvelândia, trabalhou intensamente para a vitória do sim, no plebiscito de 1988. Foi um dos fundadores do PMDB no novo município de Gouvelândia. Sua candidatura em 1992, foi indicada pelo ex-prefeito José Gervásio Mamede e referendada pela convenção municipal. Depois de uma campanha de cerca de 20 dias, na qual contou com apoio de lideranças companheiros e dos familiares, e de um slogan que colocava com “o amigo certo das horas incertas”. Iniciou sua trajetória na vida pública com grande destaque em 1992, quando foi eleito vereador com expressivos 153 votos, posicionando-se como o segundo mais votado em todo o município. Demonstrando uma carreira política robusta e a confiança contínua do povo, ele alcançou o notável feito de ser reeleito em 1996, seguido de triunfos consecutivos em 2000, 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020, onde foi presidente da casa nos ano de 1996, 1999 a 2000, 2009 a 2010 e 2015 a 2016. Cada reeleição não apenas atesta sua capacidade de conectar-se com os eleitores, mas também reflete a confiança renovada e o respaldo contínuo de sua comunidade. Como vereador, sempre atuou para fazer com que se consolide o desenvolvimento do município de Gouvelândia, preocupando-se principalmente com a saúde o saneamento básico e habitação, além de educação e cultura, bem como o desenvolvimento industrial.

“Estou fazendo minha parte, e peço que os jovens estejam preparados para fazerem os que lhes compete, o que será de muita importância para o desenvolvimento de Gouvelândia e a melhoria de condições de vida para o seu povo”, conclama o vereador José Aldo Moreira.