ACESSO À INFORMAÇÃO

Estado civil:

Casado

REQUERIMENTOS

Joviano Félix da Silva nasceu em 13 de janeiro de 1970, em Itumbiara-GO. Aos 7 anos, mudou-se com sua família para a então chamada Chapeulândia, na antiga vilinha de Gouvelândia, antes de sua emancipação política. Desde cedo, Joviano começou a trabalhar. Inicialmente, atuou em fazendas ao redor do distrito. Aos 14 anos, passou a trabalhar como motorista de máquinas agrícolas na zona rural, profissão que exerceu por cerca de 15 anos. Posteriormente, tornou-se operador de balsa no porto Gouveinha, localizado na divisa de Goiás com Minas Gerais, onde permaneceu por dois anos. Entre 1998 e 2000, atuava como tratorista quando foi convidado por atletas e pelo vereador Matera a assumir, voluntariamente, o papel de treinador do futebol feminino. Sob sua liderança, a equipe conquistou diversos títulos regionais e estaduais. Movido por sua grande paixão pelo esporte, permanece ativo e influente nessa função até os dias de hoje. No ano 2000, a convite do então prefeito, Zé Português, Joviano ingressou no serviço público como Diretor de Esportes. Em 2001, prestou concurso público para a vaga de motorista no município de Gouvelândia e foi aprovado. Em 2003, dedicou-se ao transporte de pacientes na área da saúde. Em 2009, lançou sua candidatura a vereador, sendo eleito pela primeira vez. Durante seu mandato, continuou atuando como motorista da saúde. Em 2013, tentou a reeleição para vereador, mas não obteve votos suficientes para garantir seu posto. Após essa experiência, foi convidado pelo prefeito eleito para liderar a Secretaria de Desporto e Lazer, atuando também como seu motorista pessoal. Em 2018, com a eleição de um novo prefeito, retornou à Secretaria de Saúde, retomando sua função de motorista. Em 2021, candidatou-se novamente a vereador e foi reeleito, representando mais uma vez o povo de Gouvelândia. Atualmente, o vereador Joviano é divorciado, pai de cinco filhos, e dedica-se integralmente à sua família e ao bem-estar da população gouvelandense.