ACESSO À INFORMAÇÃO

Estado civil:

Casado

REQUERIMENTOS

Roneide Alves de Assis nasceu em Quirinópolis-GO no dia 10 de abril de 1970, filho de Antônia Rodrigues de Moraes e Juarez Alves de Moraes. Passou sua juventude em Quirinópolis, trabalhando em diversas funções no comércio local e concluindo seus estudos até o ensino médio. Aos 18 anos, mudou-se para a zona rural, na região de Sete Lagos, onde viveu com seus avós e se dedicou à pecuária. Durante esse período, conheceu Eliane Pereira Gomes, com quem se casou. Juntos, têm duas filhas, Caroline Gomes de Assis e Ana Paula Gomes de Assis. A família se especializou na pecuária leiteira e agricultura. O interesse de Roneide pela política emergiu em 2005, quando se candidatou a vereador. Apesar de não ser eleito, ficou como suplente. Em 2012, o então prefeito, Izoldino Batista Cruz, o convidou para assumir o cargo de Superintendente de Transporte, onde permaneceu por cerca de 8 meses. Em 2012, Roneide tentou novamente e foi eleito vereador, sendo o mais votado do pleito. Seu trabalho foi reconhecido e, em 2016, conseguiu a reeleição. Em 2019, assumiu a presidência da Câmara Municipal de Gouvelândia, trabalhando ao lado do vice-presidente Camilo Sarkis Limongi Martins, do 1º secretário João Batista Silveira dos Santos e do 2º secretário José Aldo Moreira. Em 2020, mais uma vez, Roneide colocou seu nome à disposição da população e foi reeleito, consolidando sua trajetória política na cidade.